Aulas de Violão - Introdução

Tocar um instrumento musical pode ser uma das experiências mais legais e gratificantes que se possa ter. Além da satisfação pessoal de estar tocando, você ainda pode ter a admiração de todos os seus amigos e familiares. Isso sem falar que o violão é o instrumento musical mais popular atualmente. Neste mini curso de violão você irá encontrar um método com lições fáceis e práticas que irão ajudar você a atingir seu objetivo de forma rápida e objetiva.
Primeiramente, algumas coisas precisam ser explicadas, sobre como utilizar essa apostila de violão. O método contido aqui está dividido em lições. Você precisará despender um mínimo de 20 minutos por dia praticando, durante os próximos 7 dias. Entretanto, tenha em mente que não é a quantidade de dias ou até de anos que conta para um violonista. Esse é um conceito errôneo, porém que a maioria dos iniciantes têm. O que realmente conta é o número de HORAS que você pratica. Acredite: os violonistas que devotam mais horas de prática irão rapidamente ultrapassar seus amigos em habilidades com o instrumento e competência musical. Por essa razão, se você der uma hora, ou quem sabe duas horas do seu dia para praticar, você verá resultados satisfatórios mais rápido.
Obviamente que você necessitará ter seu violão. Se você ainda não tem um, este curso tem um capítulo inteiro dedicado a esse assunto, e você poderá então escolher qual tipo de violão tem mais a ver com seu estilo.
Você também precisará ter acesso a um afinador, ou a algum jeito de afinar seu violão. Você pode encontrar em posts mais antigos do blog um que irá atender todas as suas necessidades.
É importante para o seu aprendizado e prática que o seu violão esteja sempre afinado. Já que essa é uma das razões mais comuns que fazem os aspirantes a violonistas desistirem. É a inabilidade deles em afinar seus violões, e conseqüentemente não ter os acordes ou notas soando como deveriam, que acaba com os esforços de qualquer violonista. Sem dúvida, isso é mais frustrante do que ter os dedos machucados.
Depois de afinar seu violão, você poderá iniciar o processo que lhe mostrará passo-a-passo como fazer os acordes mais comuns, diagramas com a posição correta dos acordes e também músicas mais simples e fáceis de aprender, além de progressões de acordes para você criar força e destreza nos dedos.
Esse curso é apenas uma amostra gratuita do programa Toque Violão em apenas 30 DIAS com o GuitarNoW, com esse curso milhares de Brasileiros em todo o mundo já aprenderam a tocar de forma rápida e objetiva. O Guitarnow é um curso de violão 100% interativo, o? desenvolvido pensando em você! Sabemos que teoria musical é coisa para quem deseja ser músico profissional, sabemos também que 90% das pessoas que buscam escolas de música ou professores particulares atualmente, apenas desejam tocar por diversão! Provavelmente esse é o seu caso.
Geralmente os cursos tradicionais de música são teóricos e podem levar semanas ou até mesmo meses para o aluno ter algum tipo de progresso… por exemplo tocar Marcha soldado ou até mesmo parabéns pra você..
Ai vem a grande pergunta…
“Quem vai ter ânimo para sair de casa, fazer uma longa viagem até uma escola de música e ficar 1 hora sentado aprendendo a tocar uma música que mesmo uma criança de 9 anos não gosta?!”
Algumas pessoas recorrem a livros de violão ou vídeos tutoriais, mas logo percebem que ler através de notas, escalas e teorias não garante que vão realmente tocar violão ao final.
Afinal… Para quem você vai perguntar se tiver algum problema? Como você irá continuar se ficar emperrado na lição anterior?
Professores de música cobram por hora, você está disposto a pagar fortunas e ter seu progresso controlado por meses ou anos? Sem precisar mencionar nas longas viagens de ida e volta até escolas de música.
Além de serem caras hoje em dia aulas particulares, muitas pessoas que ensinam música jamais provaram de seu próprio sucesso antes de ensinarem aos outros suas “teorias”…
Por que perder seu tempo com teorias ultrapassadas e metodologias que não levaram ninguém a lugar algum? Por que não começar a estudar com quem realmente já provou de seu próprio sucesso na música?
Bom mas vou encerrando essa conversa por aqui, vamos começar a estudar! Por que em apenas 7 DIAS você tem que estar tocando um HIT INTERNACIONAL!
Mãos a OBRA!









Esse curso de violão foi desenvolvido por Violão Brasil, todos os direitos reservados!


0 comentários:

Postar um comentário