Aulas de Violão

Primeiro, é preferível que você saiba tocar meia dúzia de acordes no violão corretamente, com um bom som (limpo de preferência, sem abafar), do que tocar dezenas de acordes no violão de forma incorreta, com um som sujo, abafado entre outros.
Por isso, procure sempre dominar um acorde no violão, antes de querer aprender outro, estude todas as inversões possíveis.
Segundo, tocar violão com o mesmo desafinado é perda de tempo, cordas velhas ou sujas demais fazem com que o SOM do seu Violão fique fraco, sem brilho.. No menu ao lado, Aulas de Violão, você encontra diversas aulas relacionadas a afinação do violão como limpeza do mesmo.
Terceiro, quando você for tocar violão e estiver aprendendo uma música nova, procure estudar os acordes e o ritmo separadamente.
Quarto, estudar violão um pouco todos os dias é melhor do que estudar muito com um intervalo muito grande entre um estudo e outro.
Quinto, procure entender os acordes, a teoria por de trás deles, compreendendo a fórmula deles, você vai conseguir fazê-los sem dificuldade.. Tentar memorizar tudo é impossível.
Sexto, é possível tocar violão em poucos dias, porém para isso você vai ter que se comprometer a estudar pelo menos 40 minutos por dia, e escolher um bom professor ou um curso de violão prático.

0 comentários:

Postar um comentário